top of page

Exclusivo: Conheça os segredos de Cassius Zeilmann




Cassius Zeilmann é uma das grandes promessas da nova safra de apresentadores de telejornais no Brasil. O âncora do “SBT Notícias” tem ganhado cada vez mais destaque não só pelo talento e carisma em frente às câmeras, mas também pelo bom humor e espontaneidade na bancada.

“É interessante você saber o peso de cada notícia pra interpretá-la da melhor maneira possível. Assim, deixamos o programa com seriedade e também leveza. Nessa faixa horária acho isso essencial pra ‘prender’ o telespectador”, analisa do apresentador em entrevista exclusiva ao RD1.

O sucesso da atração diária do SBT faz com que atinja um resultado bastante almejado pela maioria dos profissionais de televisão no Brasil: bater a Globo. “É muito gratificante saber que o teu trabalho está tendo um retorno positivo e que o povo está adorando o telejornal que fizemos com tanto carinho”, afirma.

Cassius começou a carreira no Rio Grande do Sul, morou fora e, assim que voltou, recebeu uma ligação para fazer testes em São Paulo. Pronto! Nem ele mesmo acredita no sucesso que faz: “Vim pra SP, gravei os pilotos e desde então estou aqui. Foi tudo muito rápido e incrível. Tanto que às vezes custo a acreditar que apresento um telejornal em rede nacional”.

A beleza também é um dos pontos mais fortes do âncora, que ganhou o apelido de “Galã das Madrugadas” entre os fãs. Ele conta o que a pessoa precisa fazer para conquistá-lo: “A pessoa precisa simplesmente me amar do jeito que sou, entender minha vida, minha rotina, minhas prioridades do momento”.

Ainda na entrevista ao RD1, ele conta como é trabalhar na madrugada, assédio e sonhos.

Carisma de Cassius conquistou o público.

Leia na íntegra:

RD1 – Como é trabalhar durante a madrugada? É tranquilo. Eu, particularmente, estou gostando. A redação de jornalismo fica lotada de editores e produtores devido ao SBT Notícias, por isso que formamos uma família que têm sintonia dentro e fora da emissora.

RD1 – Qual o segredo para manter as pessoas acordadas? O meu segredo é café [risos]. Mas para as pessoas se manterem acordadas o segredo é apresentar de forma natural, espontânea, séria, mas também divertida. É interessante você saber o peso de cada notícia pra interpretá-la da melhor maneira possível. Assim, deixamos o programa com seriedade e também leveza. Nessa faixa horária acho isso essencial pra “prender” o telespectador.

RD1 – O seu telejornal está conseguindo se manter na vice-liderança e em alguns momentos encosta na Globo. Como se sente com esses resultados? Não só eu, mas toda a equipe fica muito feliz. A audiência é resultado do nosso esforço diário. É muito gratificante saber que o teu trabalho está tendo um retorno positivo e que o povo está adorando o telejornal que fizemos com tanto carinho.

RD1 – Você dorme o dia inteiro? Já se acostumou com o horário? Eu me adaptei ao horário. Têm dias que eu chego em casa e durmo. E têm dias que fico com adrenalina do jornal e durmo a tarde. Cada dia meu corpo reage de uma forma. Mas consigo dormir tranquilamente antes de ir trabalhar.

RD1 – Como foi a sua entrada no SBT? Eu era repórter do SBT Rio Grande do Sul e sempre tive o desejo de vir pra São Paulo trabalhar. Dessa vez, eu recém havia voltado de uma viagem internacional quando recebi a ligação de vir pra cá e gravar um piloto para um programa novo que o Silvio Santos queria fazer durante as madrugadas. Vim pra SP, gravei os pilotos e desde então estou aqui. Foi tudo muito rápido e incrível. Tanto que às vezes custo a acreditar que apresento um telejornal em rede nacional. Eu sou muito grato a toda direção e chefia de jornalismo que lembrou, acreditou e apostou em mim.

RD1 – O Tio Silvio adora mudar a grade de programação. Todo mundo fica de cabelo em pé quando chega alguma nova alteração ou todos já estão acostumados? Sabe que não. O pessoal sabe que tem mudanças, mas todos pensamos que são para o bem de todos.

RD1 – Você já amassou bolinha de papel na bancada. O que pensa sobre a informalidade no jornalismo? Existe algum limite? Hoje em dia o jornalista precisa falar a mesma linguagem das ruas, da população, saber o que está rolando nas redes sociais, o que virou febre ou tendência. Isso aproxima o espectador de você. Claro, sempre informando com responsabilidade e ética. Mas o papel de jornalista durão acho que está caindo em desuso aos poucos. Quanto mais natural, melhor.

RD1 – Tem vontade de migrar para o entretenimento? É um desejo que tenho e não escondo. Acho o entretenimento apaixonante. Se juntar com jornalismo, então, é casamento eterno [risos]. Mas o foco agora é o SBT Notícias. Quero muito crescer, evoluir e aprender cada dia mais pra me tornar um jornalista melhor.

RD1 – Saiu uma notícia de que você anda de ônibus. Isso é verdade? Alguém já te reconheceu nessas viagens? Eu ando sim. Ônibus, metrô, trem, táxi e motoristas de aplicativos. O que for mais fácil para chegar ao meu destino estou pegando. Já me reconheceram sim. Eu confesso que fico envergonhado, mas acho legal e também engraçado esse reconhecimento. É bem bacana.

Cassius revela que ainda anda de ônibus.

RD1 – O que a pessoa tem que ter para te conquistar? A pessoa precisa simplesmente me amar do jeito que sou, entender minha vida, minha rotina, minhas prioridades do momento e, claro, gostar de viajar, conhecer o mundão, de arriscar, de se aventurar por aí.

RD1 – Você é apontado como um dos jornalistas mais bonitos da TV aberta. Como você lida com o título de “galã das madrugadas”? Eu realmente não acho isso. Sou super normal, mas fico muito feliz com esse “título” e elogios por parte dos telespectadores.

RD1 – As pessoas te assediam muito? Já recebeu alguma proposta indecente? Conte tudo! [Risos] Fico constrangido de responder. Mas confesso que a maioria manda recados falando mais sobre o meu trabalho.

Cassius, o jornalista que desperta paixões.

RD1 – O que você gosta de ver na TV? Amo ver programas que misturam jornalismo, entretenimento e prestação de serviços. Gosto de assistir TV para me informar e também relaxar.

RD1 – Qual jornalista mais te inspira? São vários. Eu cresci vendo diversos jornalistas que foram inspirações ao longo da minha carreira, mas atualmente o Evaristo Costa é a minha principal fonte de inspiração. Também é incrível, gratificante e, certas vezes, surreal trabalhar na mesma emissora e poder ver de perto jornalistas como Carlos Nascimento e Roberto Cabrini.

RD1 – Até onde você quer chegar na TV? Qual o seu maior sonho? Tenho tantos sonhos. Espero conquistar todos, mas cada um tem seu tempo. Hoje, quero apresentar o SBT Noticias, dar meu melhor para o programa se tornar ainda mais querido e admirado pelo público. Mas também sonho em ter um programa de entretenimento, ser correspondente internacional, viajar pelo mundo contando histórias de pessoas. O jornalismo te permite ser versátil e poder migrar para diferentes áreas.

 
 
 

Comments


Facebook_Logo.png

Acompanhe o Nosso

Facebook

bottom of page